Refutações ao Protestantismo - Sacramento da Eucaristia II

Neste artigo, no melhor "estilo protestante" (pois usarei mais uma vez somente argumentos bíblicos para confirmar a Eucaristia) trarei uma sequência lógica de artigos confirmando tal sacramento. Vamos lá:

Siglas
AT = antigo testamento
NT = novo testamento
NSJC = Nosso Senhor Jesus Cristo

Prenúncio do Sacrifício Eucarístico no Antigo testamento

Gênesis 14,18 : Primeiro vez que a palavra sacerdote é usada no AT. Melquisedeque é sacerdote e rei e oferece o sacrifício do pão e do vinho.

Salmo 76,2 : Melquisedeque é o rei de Salem. Salem é a figura de Jerusalem, onde NSJC, eterno sacerdote e rei, estabeleceu seu reino e sacrifício eucarístico oferecido debaixo das aparências de pão e vinho.

Malaquias 1,11 : Esta é a profecia da oferta do Santo Sacrifíco, que ocorrerá em todo lugar, do nascer ao pôr do sol. Haverá somente um sacrifíco, mas será oderecido em vários lugares. Esta profecia é cumproda somente pela Igreja Católica, nas missas em todo o mundo, onde o Sacrifício de NSJC que transcende o tempo e o espaço, é oferecido para nossa salvação. Se esta profecia não for cumprida pela Igreja Católica, então Malaquias é um falso profeta.

Êxodo 12, 14-17-24; 24, 8 : A festa do cordeiro pascal é uma odernança perpétua de Deus. É para sempre. Porém ainda não havia sido cumprida.

Levítico 19, 22 : Os sacerdotes da antiga aliança faziam a expiação do pecados através do sacrifício de um animal que deveria ser consumido. NSJC, o sumo sacerdote da nova e eterna aliança, expiou nossos pecados pelo Seu único sacrifício. Sua carne também deve ser consumida.

Jeremias 33, 18 : Deus promete que seu reino terrestre consistirá de um sacerdócio sacrificial eterno. Esta promessa foi cumprida pelos sacerdotes da Igreja Católica que oferecem o sacrifício de NSJC em cada missa ao redor do mundo.

Zacarias 9, 15-16 : Esta é uma profecia do filhos de Sião, que no local do sacrifício eucarístico, beberão o sangue com vinho e serão salvos. Esta profecia cumpre-se com os sacerdotes da Igreja Católica.

2 Crônicas 26, 18 : Somente os sacerdotes devidamente consagrados poderão oferecer o sacrifício a Deus. O sacerdotes católicos, da nova e eterna aliança, ligam seu sacerdócio sacrificial a NSJC.

Mais no próximo artigo.

Eugênio Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas