Recordações da Itália - 2016-06-03 - Ravenna - Loreto - Osimo e Ancona

Saímos de Veneza. Linda cidade. Já chegamos em Ravenna para dormir. Dia seguinte fomos ver o sepulcro de Dante, autor de "A Divina Comédia". Encontramos primeiro um túmulo que nos gerou certa decepção. Como Dante poderia estar sepultado em um túmulo tão simplório? Opa, descobrimos depois que o corpo do escritor havia estado ali apenas algum tempo e depois transferido para um sepulcro definitivo.


O primeiro sepulcro
O sepulcro definitivo de Dante

Bom, visitamos uma Igreja de Ravenna e fomos a Loreto. Um dos lugares mais esperados para se visitar na Itália. O lugar é maravilhoso. Tamanha emoção só senti quando cheguei em Lourdes e Fátima. Esta lá, a casa de Nossa Senhora, transportada milagrosamente pelos anjos. Transporte estes, inclusive que hoje os modernistas fazem questão de esconder. Padre Cardozo lembrava que na livraria do Santuário não se vê citações do milagre. É triste, mas é verdade. Mas enfim, adendo aos modernistas, voltamos ao que é Católico. Ah, visitamos "só" a casa. Só isso. Somente o lugar onde o anjo visitou a Virgem e se fez iniciada a redenção da humanidade. As fotos de dentro não ficaram muito boas, pois não é permitido tirar fotos de dentro. Tirei assim mesmo.

O relicário. Ai dentro está a casa da Virgem.






Pra finalizar de maneira espetacular, Padre Cardozo conseguiu celebrar a Santa Missa na cripta do Santuário. Capelinha modernosa. Mas no fim deu certo.

Altar antes de estar minimamente arrumado para uma missa católica.
Depois de Loreto, Osimo. Local onde está o corpo de São José do Copertino. O Santo que levitava.




Em Osimo encontramos na Catedral uma cruz que miraculosamente verteu Sangue. 

A cruz milagrosa

Depois de muita catolicidade durante este dia, chegamos a Ancona, onde paramos para dormir. Bonita cidade, que deixo uma pequena amostra do porto.



Porto de Ancona
Scilla, 08/06/2016

Comentários

Postagens mais visitadas