Recordações da Itália - 2016-06-04 - Ancona - Lanciano - San Geovanni Rotonto - Monte Sant'Angelo

No dia seguinte ainda em Ancona, saímos para ver a catedral da Cidade. Lá estava o corpo incorrupto de São Ciríaco. Além do corpo um quadro da Virgem Santíssima que milagrosamente movou os olhos para Napoleão Bonaparte em 25/06/1796. Este quadro é conhecido como Mãe Rainha de todos os Santos.

O corpo de São Ciríaco. Entre outros martírios, foi-lhe dado metal derretido para beber.

A imagem milagrosa da Virgem

Igreja de São Ciríaco
Vista do alto da Igreja de São Ciriaco

Partimos então para Lanciano, visitar outro lugar muito esperado. Simples. Milagre eucarístico de verdade. Eu particularmente tive uma grata surpresa. Não é somente um. São dois milagres na cidade. O milagre de Lanciano todos já conhecem. Mas lá na cidade também está o milagre de Ófida (não sei se é assim que escreve). Tem esse nome pelo fato do padre que atendeu uma determinada confissão era dessa cidade, mas fisicamente, aconteceu em Lanciano.
Uma bruxa pediu a uma fiel que trouxesse uma hóstia consagrada para realizar uma profanação. A mulher roubou a hóstia, e quando estava a caminho de casa, a hóstia sangrou. Desesperada a mulher colocou a hóstia numa telha, enrolou em um tecido e enterrou na entrada de casa. O marido dela notou que uma mula que ele possuía se recusava a passar em determinado lugar (onde estava enterrada a hóstia), e também percebeu que a mulher chorava demais. Ficou-se assim por alguns anos. Determinada vez, seu confessor sentido que ela precisava muito se confessar, descobriu depois de muito interrogá-la na confissão, sem mais o que dizer para conseguir extrair dela a confissão, disse : "Só resta te perguntar se você matou a Deus." "Sim, eu matei", respondeu a mulher. Ao desenterrarem a hóstia, ela estava perfeita., da mesma forma que foi colocada.

Fragmentos do tecido que envolveu a telha.

A Igreja de onde a hóstia foi roubada

A rua onde a hóstia sangrou.

A casa onde foi enterrada a hóstia. Hoje é uma pequena capela. Fica a 100 m da Igreja.

O milagre de Lanciano

Partimos então em busca do corpo de Padre Pio. San Giovanni Rotonto. Chegando lá ao procurar o corpo no lugar tradicional que ficava, não encontramos. Pronto, estava em Roma, pensamos nós. Não. Havia sido transferido para o novo Santuário modernoso. Ah, o modernismo. No fim da viagem dedicarei um pouco de tempo para falar do modernismo que vi. Até quando a Europa continuará católica. Mas enfim, vamos ao que interessa.


O corpo incorrupto


A cruz pela qual Padre Pio recebeu os estigmas

 
Havia uma fila de fiéis para vê-lo, então não foi possível tirar muitas fotos. Mas ai está. São Padre Pio.
E por fim, chegamos a belíssima Monte Sant'Angelo. Lugar de 3 aparições de São Miguel.

Monte Sant'Angelo e suas casinhas todas brancas

Mas de Monte Sant'Angelo eu falo no próximo post.

Em tempo, volto a San Giovanni Rotonto, no santuário modernista. Tirem suas conclusões.

 

Scilla 09/06/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas