Recordações da Itália - 2016-05-26 - Assis e Spello

Este post será um pouco mais curto, por absoluta falta de tempo. Escrevo os posts pela manhã, quando é madrugada no Brasil, e hoje temos que sair um pouco mais cedo, pois a viagem é um pouco mais longa até o próximo destino.
Mas enfim, Padre e eu estivemos em Assis quase o dia todo. Quando chegávamos a cidade, Padre Cardozo me disse, "Prepare-se para ver um show de ecumenismo."
Dito e feito. Mas antes vamos ao que é católico e merece ser marcado.
Assis

O lugar onde São Francisco dormia
Uma Igreja dedicada a Virgem construída em cima de um templo pagão de Minerva
A Basílica de São Francisco de Assis
Um pedaço da pele de São Francisco, onde encontrava-se uma de suas chagas


O sepulcro de São Francisco de Assis (perdão, não ficou boa)

O corpo incorrupto de Santa Clara de Assis. Expulsou os mulçumanos de Assis através do Cristo Eucarísitico.

Gostaria de contar uma história interessante de São Francisco que aprendi com o Padre. Mas fica pra depois. Vou pedir a ele que conte nas missões.
A segunda parte do que queria mostrar é isso. Tirem suas conclusões. Cenas da nova religião, com a qual eu não me encontro "misteriosamente unido".




Um rabino pregando em Assis
A cruz da capela que foi cedida a Padre Cardozo para celebração da missa de Corpus Christi

Estes cartazes estão lá, para o fiel que quiser ver. Ah, e quem quiser, dia 20/09 haverá um dia mundial de oração pela paz, ecumênica, claro. Como dizia um antigo chefe meu: "Me inclui fora dessa."

Spello, 26/05/2016

Comentários

Postagens mais visitadas